História Moderna I

História Moderna I

Erick Reis Godliauskas Zen; Gustavo Balbueno de Almeida; Madalena Marques Dias Grassl (Orgs).

Ano: 2020

ISBN: 978-65-86635-68-3

Sinopse: Seja bem vindo à disciplina de História Moderna I. Neste livro iremos estudar a transição do feudalismo para o capitalismo na Europa Ocidental, as mudanças culturais que ocorreram no período e as consequências que as novas configurações sociais europeias trouxeram ao resto do mundo. Para tanto, abordaremos o Renascimento, o surgimento dos Estados Nacionais Absolutistas, a Reforma Protestante, a Contrarreforma, a expansão comercial e a conquista da América.

Com a conclusão desse percurso de aprendizagem, você estará apto a compreender as especificidades e os principais acontecimentos históricos do período, explorar as possibilidades da História Moderna nos Ensinos Fundamental e Médio e relacionar constructos do período com a vivência da atualidade.

Bons estudos!