Processos de Ensino e Apredizagem na Cibercultura

Luciana Backes e Douglas Vaz

Ano: 2018

ISBN: 978-85-7257-061-9

Sinopse: Processos de Ensino e Aprendizagem na Cibercultura. Você perceberá que a disciplina tem uma proposta um pouco diferente: nela, há dois personagens que guiarão nossas descobertas no decorrer das quatro unidades previstas.

Solte sua imaginação, viaje e deixe-se levar pelo roteiro da história. Durante essa disciplina, discutiremos sobre a construção do conhecimento a partir de teorias de aprendizagem clássicas e contemporâneas. Exploraremos as tecnologias nos processos de ensinar e de aprender na perspectiva híbrida, móvel e ubíqua. Refletiremos sobre os processos de ensino e aprendizagem, as tecnologias e o cotidiano. E nos desafiaremos na criação de práticas pedagógicas que levem em consideração aspectos relacionados à mobilidade, ubiquidade em diferentes espaços, estabelecendo a articulação entre a sala de aula geográfica e online.