EAD Universidade La Salle
Currículo e Planejamento da Ação Educativa

Marca: EAD Universidade La SalleDisponibilidade: Imediata Referência: Editora Unilasalle

Currículo e Planejamento da Ação Educativa

Luciano do Amaral Dornelles

Ano: 2018

ISBN: 978-85-7257-044-2

Sinopse: Esta é uma disciplina que vai tratar dos aspectos históricos da organização e planejamento curricular, os diferentes tipos de planejamento, as atuais tendências de análise sobre os planejamentos de ensino, a organização dos programas e práticas escolares no Brasil. Além desses temas, você também será convidado a conhecer o planejamento pedagógico, currículo, identidade e diversidade, como acontece a dinâmica Curricular e os processos de ensino e de aprendizagem.

Por meio de uma proposta inovadora de ensino, você vai analisar o fenômeno dos estudos sobre currículo, cultura, pluralidade educacional, deficiência, diferenças culturais, questões ambientais e construção social - o ambiente pedagógico como um espaço de poder, campo de lutas e universo político de integração curricular, de planejamento e interdisciplinaridade, e projetos de trabalho.