Memória Social - Questões teóricas e metodológicas

Prazo de envio: em até três (03) dias úteis depois da confirmação do pagamento + prazo dos Correios.

Memória Social - Questões teóricas e metodológicas

Cleusa Maria Gomes Graebin, Nádia Maria Weber Santos (Orgs.)

Ano: 2013

Formato: Impresso, 16x23 cm.

ISBN: 978-85-89177-20-7

O número 5 vem acrescentar à série uma revisão de temas e autores fundadores do campo da Memória Social, levando a discussões renovadas sobre lugares de memória, dever e abuso de memória, a relação Memória e História, aplicabilidade dos conceitos e metodologias em pregadas na área da Memória Social, entre outros.

Além disto, a obra revela outros temas instigantes ao domínio das reflexões e das pesquisas interdisciplinares sobre Memória, como: memória social, temporalidade a posteriori e ilusão reatroativa; memória e representações sociais; estratégias memoriais; anti-monumentos; memória e violência; memória como narrativa do sensível; memória e sensibilidades; memória e literatura; memória e arquivo; memória e fontes de pesquisa.