EAD Universidade La Salle
Comunicação e Linguagem

Marca: EAD Universidade La SalleDisponibilidade: Imediata Referência: Editora Unilasalle

Comunicação e Linguagem

Ângela Kroetz dos Santos e Gilberto Fonseca

Ano: 2019

ISBN: 978-85-7257-014-5

Sinopse: Você já parou para pensar sobre a maneira como se comunica com as outras pessoas? Esse processo, que parece intuitivo, não tem nada de aleatório e se organiza por meio de elementos essenciais. Entender esses elementos e suas funções contribuirá para que você se aproxime do universo da linguagem e que se expresse de forma mais efetiva.

Você se comunica desde sempre. Quando bebê, ao chorar, manifestava aos outros as suas necessidades básicas. Suas primeiras palavras faladas e, posteriormente, escritas fizeram parte de um processo evolutivo que o conduziu até aqui, permitindo que, neste momento, você curse o ensino superior. A comunicação está intimamente ligada ao seu processo de socialização e de crescimento pessoal e profissional. Nesse sentido, é importante que você reflita de forma crítica sobre como interage com a linguagem e sobre o papel dela na sua vida.

Continua...