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Tópicos Especiais em Marketing

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Tópicos Especiais em Marketing

Cristiane Duarte de Arruda, Felipe Franzon Vargas, Marissa Yanara de Godoy Lima (Orgs.)

Ano: 2019

Formato: Impresso 21 x 29 cm

ISBN:

Sinopse: Nesta disciplina você aprenderá sobre a evolução história do Marketing e conhecerá as principais diferenças entre o Marketing 1.0 (centrado para o produto), 2.0 (voltado para o consumidor) e 3.0 (voltado para valores).

Falaremos sobre a importância do Marketing dos Valores, sua essência, embasamento e contribuição para a Responsabilidade Social das organizações.

Ainda conhecerá diversos exemplos acerca do Marketing das Causas, compreendendo a abrangência das iniciativas e que o apoio decorrente das empresas não se restringe a dinheiro e contribuições financeiras.

Também falaremos sobre desenvolvimento sustentável que prevê a satisfação das necessidades do presente, sem comprometer a capacidade das gerações futuras satisfazerem suas próprias necessidades. Além discutirmos sobre ‘branqueamento ecológico’ e marketing verde; posições organizacionais distintas dentro do desenvolvimento sustentável.

Falaremos sobre as organizações, sobre a importância dos consumidores e seu papel fundamental na mudança da sociedade.

Também aprenderemos sobre como a uma cultura digital é fundamental para os negócios hoje em dia. Isso implica em compreender as práticas do marketing digital e do comércio eletrônico que podem ser aplicadas à empresa, para que a organização possa continuar sendo competitiva em um cenário de constantes mudanças.

Esclarecemos a forma como o consumidor moderno possui acesso às informações de forma fácil e rápida, com domínio e conhecimento sobre produtos e serviços que são ofertados no mercado. A necessidade de compreender que as organizações possuem cada vez menos influência sobre os consumidores. O que ocorre é justamente o contrário, ouvir a voz e a opinião dos clientes é essencial para que a empresa possa adotar as melhores práticas e estratégias, a fim de atender as necessidades e desejos dos consumidores.

Outro ponto importante abordado consiste em compreender que o ambiente online pode ser conciliado com o offline, e um não extingue o outro. As grandes organizações que possuem sucesso nos negócios sabem explorar de forma conjunta os dois ambientes, onde o website oferece inúmeras facilidades aos usuários complementada pela existência e a interação que uma loja física proporciona.

O acompanhamento as tendências é  fundamental para que as organizações possam estar atentas às transformações e mudanças que surgem no mercado, ao analisarmos o comportamento dos clientes e hábitos de consumo que direcionam os negócios. Assim,
a tecnologia surgiu como a principal aliada ao fornecer informações que facilitam a tomada de decisão das empresas na busca por desenvolver produtos e serviços personalizados, na otimização de recursos da organização e na eficiência de processos.

Por fim, falamos sobre as dificuldade das empresas que não souberem explorar essas novas características à realidade do seu negócio estarão cada vez mais longe de entender as demandas que o consumidor moderno vai exigir.

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