Metodologia de Ensino das Artes

Devido a Greve dos Correios, podem demorar um pouco mais para sua encomenda chegar.
O prazo de postagem é em até três (03) dias úteis depois da confirmação do pagamento + prazo dos Correios.

Metodologia das Ensino de Artes

Anette Lopes Lubisco; Rejane Reckziegel Ledur (Orgs).

Ano: 2020

Caro (a) aluno (a), Seja bem-vindo à disciplina de Metodologia do Ensino de Artes. Neste livro iremos estudar as manifestações culturais, o desenvolvimento e a aprendizagem das linguagens artísticas: as artes visuais, a música, a dança e o teatro como práticas culturais.

Ao longo de nossa caminhada, vamos compreender a influência das diferentes concepções pedagógicas no ensino da arte no Brasil ao longo da história. Conhecer a legislação atual e as perspectivas teóricas e metodológicas que orientam e enfatizam o ensino da arte nas quatro linguagens artísticas. Conhecer o desenvolvimento gráfico infantil e os níveis de compreensão estética da arte. Entender a arte como manifestação cultural, social e estética contextualizada nas diferentes culturas, e analisar procedimentos didáticos em conexão com objetos de conhecimento da arte para planejar modos de avaliação no processo de aprendizagem escolar.