Metodologia da Educação Infantil II

Prazo de envio: em até quatro (04) dias úteis depois da confirmação do pagamento + prazo de envio dos Correios.

Metodologia da Educação Infantil II

Maria Elisa Schuck Medeiros e Marília Papaléo Fichtner

Ano: 2019

ISBN: 978-85-7257-017-6

Sinopse: Nesta disciplina, vamos entender a organização da ação educativa com crianças de 4 e 5 anos. Nesse sentido, entenderemos as especificidades de currículo, planejamento e avaliação direcionados a essa faixa etária.

Dessa maneira, ao final dessa jornada, espera-se que você consiga: Compreender o contexto histórico da educação infantil no Brasil e a legislação vigente; Identificar e compreender os direitos de aprendizagem e os campos de experiência contemplados na BNCC; Conhecer as especificidades do desenvolvimento da criança de 4 a 5 anos, relacionando a aplicabilidade deste conhecimento para melhoria da qualidade da educação infantil; Identificar e analisar práticas que contemplam o educar, o cuidar e o brincar na educação infantil, estabelecendo a importância destas para a melhoria do desenvolvimento da criança; Compreender o processo de avaliação na educação infantil com crianças de 4 a 5 anos; e Considerar o planejamento do professor como uma necessidade de reflexão de suas ações e metodologias.