Memória, Identidade, Cultura e Religiosidade

Memória, Identidade, Cultura e Religiosidade

Luís Carlos Dalla Rosa; Marcelo Ramos Saldanha; Wagner dos Santos Chagas (Orgs).

Ano: 2020

Sinopse: Seja bem vindo à disciplina de Memória, Identidade, Cultura e Religiosidade. Neste livro iremos estudar as relações entre diversidade cultural, religião e identidade. Para isso, abordaremos a relação entre religiosidade e manutenção de tradições, bem como seu vínculo com marcos testemunhais de locais sagrados e concepções de pertencimentos identitários.

Ao final desse percurso, você estará apto a conhecer os contornos conceituais de memória, identidade, cultura e religiosidade em diferentes autores numa perspectiva interdisciplinar (história, sociologia, filosofia e etc); e relacionar e articular essa discussão conceitual para evidenciar a sua presença em diferentes tradições religiosas.