Mediação de Conflitos e Justiça Restautativa no Ambiente Educacinal

Mediação de Conflitos e Justiça Restaurativa no Ambiente Educacional

Leonete Cassol

Ano: 2018

Sinopse: Na disciplina Mediação de Conflitos e Justiça Restaurativa no Contexto Educacional, você é convidado a mergulhar no universo complexo e multifacetado dos direitos humanos, da educação para a paz e não violência e dos princípios da justiça restaurativa. Esses temas serão abordados em quatro unidades, assim nomeadas: 1) Educação e direitos humanos: urgência e universalidade; 2) Educação para a paz e não violência: referenciais e complexidade; 3) Mediação de conflitos e justiça restaurativa: alfabetização para a convivência; 4) Currículo e perspectivas didático-pedagógicas em direitos humanos.