Literatura Profética e Livros Históricos

Estoque: 2 Marca: Universidade La SalleDisponibilidade: Imediata Referência: Editora Unilasalle

ou 2x de R$ 18,02 com juros MasterCard - Vindi
ou 2x de R$ 18,02 com juros Cartão Visa - Vindi
Prazo de envio: em até quatro (04) dias úteis depois da confirmação do pagamento + prazo de envio dos Correios.

Literatura Profética e Livros Históricos

Davi Dagostim Minatto, Marlene Ana Terhorst, Pedro Kramer

Ano: 2022

Sinopse: Nesse livro iremos estudar a literatura profética do povo de Israel desde suas origens até Jesus Cristo, seguindo a linha do tempo da sua história e abordando-a a partir dos enfoques do contexto histórico da sua produção, da atuação do respectivo profeta e dos temas teológicos da sua mensagem. A disciplina busca atualizar compreensões e narrativas da Literatura Profética e dos Livros Históricos, refletindo sobre as consequências disso em práticas e vivências; contextualizar as transformações da Literatura Profética e dos Livros Históricos, considerando a natureza e a evolução da narrativa, articuladas às múltiplas linguagens e cenários; identificar a intencionalidade educativa no Antigo Testamento, situando sua identidade cristã da esperança; e, por fim, analisar criticamente as concepções epistemológicas relativas à Literatura Profética e aos Livros Históricos, articulando conhecimentos prévios com os saberes acadêmicos.

Prezado usuário(a), Atendimentos presenciais somente com hora marcada. Terças e quintas das 9h às 12h e das 13h às 16h30min.