Liderança e Desafios para a Gestão de Pessoas

Liderança e Desafios para a Gestão de Pessoas

Lília Sabrina Da Cunha, Sergio Luiz de Barros Santiago (Orgs.)

Ano: 2021

Sinopse: A proposta da disciplina Liderança e Desafios para a Gestão de Pessoas é apresentar o que é, como se comporta, como é formado e o que faz um líder dentro de uma organização. Suas atribuições e comprometimento frente ao propósito da empresa, bem como seu caráter frente aos clientes e demais colaboradores, além de seu constante desenvolvimento pessoal em termos de conhecimento e aptidões para melhor administrar os recursos de uma organização.
Nesta disciplina, trataremos, inicialmente, sobre os conceitos de gestão e como se dá sua aplicação no mercado de trabalho. Em seguida, na Unidade 2, você conhecerá as fases de desenvolvimento dos grupos, suas limitações e potencialidades, até o entendimento da dinâmica em equipes de trabalho. A Unidade 3 se encarrega de apresentar diferentes formas de um líder interagir com os processos da área de Recursos Humanos, a fim de qualificar sua atuação e fazer jus ao papel que exerce perante seus liderados. A Unidade 4 apresenta diversos desafios identificados pela liderança na contemporaneidade, considerando os mais dinâmicos contextos organizacionais.