Inteligência de Mercado e Estudo de Tendências - Recolhidos
Estoque: 0 Marca: Universidade La Salle Referência: Editora Unilasalle
Inteligência de Mercado e Estudo de Tendências
César Steffen, Juliane Silveira Freire da Silva (Orgs.)
Ano: 2019
Formato: Impresso 21 x 29 cm
ISBN: 978-65-86635-62-1
Neste livro iremos estudar os conceitos, ferramentas e aplicação da Inteligência de mercado; mapeamento, análise e monitoramento de mercado; desenvolvimento, monitoramento e análise do mundo dos negócios; desenvolvimento de ações estratégicas e novos modelos de negócio; e as tendências na área de vendas.
Ao longo de nossa caminhada, vamos aprender como estruturar a inteligência de mercado em uma organização; explorar a estruturação da empresa e verificar se o que a empresa tem como missão, visão e valores está de acordo com a habilidade competitiva que deseja ter; e trabalhar com coleta de dados para futuras análises e sua tomada de decisão, utilizando técnicas utilizadas em Inteligência de Mercado.
Na Unidade 1 (Fundamentos de Inteligência de Mercado), você irá conhecer os conceitos e elementos essenciais para compreender a área. Na Unidade 2 (Inteligência de Mercado aplicada à empresa), você irá conhecer a inteligência de mercado de forma aplicada. Na Unidade 3 (Coleta de Dados para a Inteligência de Mercado), você irá compreender a aplicação da coleta de dados dentro do contexto da inteligência de mercado. E, por fim, na Unidade 4 (Técnicas de Inteligência de Mercado e estudos de tendências), você irá conhecer todas as principais técnicas de Inteligência de Mercado.