História Medieval II

História Medieval II

Beatriz Nogueira de Souza; José Manuel de Sacadura Rocha; Julia Rany Campos Uzun (Orgs).

Ano: 2020

Sinopse: Seja bem-vindo à disciplina de História Medieval II. Neste livro, exploraremos o feudalismo, a política e as conquistas árabes, os impérios carolíngio e bizantino e o fim da Idade Média e início da modernidade. Ao longo de nossos estudos, trabalharemos para compreender o modo de produção feudal, bem como a organização política e a ligação com a Igreja cristã. Além disso, veremos a expansão árabe, a sua organização política e o seu legado no Ocidente. Por fim, estudaremos o movimento das Cruzadas e suas consequências, o ressurgimento das cidades e o fim do período conhecido como Idade Média.

Com a conclusão dessa etapa da sua caminhada no curso de História, você estará familiarizado com diversos conceitos e apto a avaliar criticamente e identificar os aspectos do período estudado, compreendendo seu processo histórico, sua política e economia, até o início da modernidade. Esperamos que seja um período de muitos aprendizados.