Gestão de Produção e Operações

Fábio Luis da Silva Maia

Ano: 2019

ISBN: 978-85-7257-026-8

Sinopse: Para aprender sobre a Gestão da Produção e Operações você precisa ter em mente que deverá combinar as seguintes qualidades: vontade, senso crítico e, principalmente, muita dedicação. Essa modalidade de gestão está inserida no nosso cotidiano de diferentes formas, seja nos produtos que consumimos, seja nos serviços que utilizamos. Por isso, é fundamental compreendermos seus conceitos, técnicas e métodos.

Cabe salientar que o processo de produção constitui a essência de todas as atividades de uma empresa, ou seja, é a própria finalidade da existência de cada negócio. Nesse sentido, cada organização é criada para produzir algo ou prestar um serviço a fim de se obter lucro, assegurar sua sobrevivência e criar condições para seu crescimento de forma sustentável.

A Gestão da Produção e Operações está intimamente ligada às diversas áreas de uma empresa com o objetivo de garantir o aproveitamento máximo dos recursos físicos e materiais. Assim, ao estudar essa importante área, você estará ingressando no “coração” de uma empresa.