Estilos Literários da Bíblia: Exegese e Hermenêutica

ESTILOS LITERÁRIOS DA BÍBLIA: EXEGESE E HERMENÊUTICA

Francisco Benedito Leite; Hélio Aparecido Teixeira (Orgs).

Ano: 2020

Sinopse: Caro (a) aluno (a), eis a disciplina de Estilos Literários da Bíblia: Exegese e Hermenêutica. Ela foi elaborada pelos professores Hélio Teixeira e Francisco Leite a fim de proporcionar a você uma introdução à hermenêutica bíblica mediante uma aproximação a distintas perspectivas de leitura dos textos canônicos judaico-cristãos. Também aprenderá os passos metodológicos da exegese bíblica. Especificamente, na Unidade 1, você encontrará o contexto histórico-social em que os livros da Bíblia foram escritos. Na unidade 2, serão abordados os gêneros literários da bíblia. Na 3 e 4, você trabalhará a composição e transmissão, bem como o que é e como fazer a leitura sincrônica e diacrônica da Bíblia.

Bom estudo!