Educação Intercultural nas Relações Étnico-raciais

Pablo Rodrigo Bes Oliveira e Úrsula Boeck

Ano: 2018

ISBN: 978-85-7257-047-3

Sinopse: A disciplina de Educação Intercultural nas Relações Étnico-raciais pretende desenvolver e problematizar as ideias sobre as culturas e sua importância na formação de nossas identidades e na forma como o mundo vem sendo constituído atualmente.

Também vamos analisar as relações étnico-raciais e seus desdobramentos, tanto na sociedade quanto no interior da escola, procurando contribuir na construção de uma sociedade menos preconceituosa e mais esclarecida quanto às diversas etnias que nos cercam, em especial a afrodescendente e a indígena.