Cultura Surda e Língua Brasileira de Sinais

Cultura Surda e Língua Brasileira de Sinais

Giorgia dos Santos, Luciane Schutz Kruche, Márcia Beatriz Ceruttti Müller

Ano: 2021

Sinopse: Neste livro iremos estudar os temas que envolvem a Libras e a Cultura Surda. No decorrer de nosso percurso educacional, iremos conhecer as modalidades da Libras, bem como os  seus componentes linguísticos, semânticos e estruturais. Frente aos contextos atuais da educação de surdos, iremos conhecer e analisar os processos históricos da educação de surdos no Brasil e no mundo. Possibilitando que, assim, possamos refletir sobre a escola nos dias atuais e a sua influência na identidade surda. Com a conclusão dessa jornada de aprendizagem, você estará apto a  compreender a estrutura da Libras e a trajetória histórica da educação de surdos até os dias atuais.