Universidade La Salle
Product ID: 377
Product SKU: 377
New In stock />
Cultura Afro-Brasileira e Indígena: História e Educação Intercultual

Cultura Afro-Brasileira e Indígena: História e Educação Intercultual

Destaque

Marca: Universidade La SalleDisponibilidade: Imediata Referência: Editora Unilasalle


Por:
R$ 28,00

ou 2x de R$ 14,42 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete
Prazo de envio: em até três (03) dias úteis depois da confirmação do pagamento + prazo dos Correios.

Cultura Afro-Brasileira e Indígena: História e Educação Intercultual

Bianca Luiza Freire de Castro França, Erick Reis Godliauskas Zen, Madalena Marques Dias Grassl, Pablo Rodrigo Bes Oliveira, Patricia da Costa Machado, Ursula Boeck (Orgs.)

Ano: 2021

Formato: Impresso 21 x 29 cm

ISBN:

Seja bem-vindo à disciplina de Cultura afro-brasileira e indígena: história e educação intercultural!
Pretendemos com esse material expor, de forma breve e simples os desafios do ensino da Cultura e História Afro-Brasileira e Indígena. É de conhecimento pacífico que os povos indígenas e de origem africana influenciaram a história e a cultura brasileira, incorporando elementos próprios à sua nova realidade, completamente diferente do que vivenciavam. Apresentaremos um breve histórico do ensino da cultura afro-brasileira e indígena no Brasil, abordando as trajetórias negras e indígenas, sua exploração, a diversidade cultural dos povos indígenas e sua territorialidade. Analisaremos, também, um panorama sobre as lutas sociais e a educação decolonial e antirracista. Além de descobrir outras narrativas sobre os povos africano e indígena, quanto aos princípios estético, político e ético na América Latina.
Nosso objetivo é que, ao final, você possa valorizar a pluralidade das memórias históricas deixadas pelos mais variados grupos que viveram em nossa Terra, analisando os processos sociais relativos aos movimentos de afirmação étnica. A disciplina foi dividida em quatro unidades, a saber: 1) As relações étnicoraciais; 2) A diversidade cultural dos povos indígenas no Brasil; 3) A formação da cultura afro-brasileira; e 4) Os estudos culturais latino-americanos e os desafios para o ensino de história e cultura afro-brasileira e indígena.
Bons estudos!

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos