EAD Universidade La Salle
Product ID: 181
Product SKU: 181
Contabilidade Comercial

Contabilidade Comercial

Estoque: 0 Marca: EAD Universidade La Salle Referência: Editora Unilasalle


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Prazo de envio: em até quatro (04) dias úteis depois da confirmação do pagamento + prazo de envio dos Correios.

Contabilidade Comercial

Adriana Machado Matte; Alexsandro Lopes; Sérgio Albino Vitória Weber (Orgs.)

Ano: 2022

Formato: Impresso 21 x 29 cm

ISBN: 978-85-7257-040-4

Sinopse: Com esse livro buscamos introduzir você ao mundo das organizações comerciais e suas operações mercantis. Para isso, abordaremos os principais conceitos e práticas acerca das movimentações de estoque e seus reflexos no patrimônio das empresas. Veremos que, na medida em que se ampliam os conhecimentos da disciplina passaremos por novas etapas; iniciando com a separação adequada entre custos e despesas na atividade comercial e seus reflexos na apuração do resultado da empresa e ainda, conhecendo a avaliação de estoque e seus métodos de controle e evidenciação.
Estudaremos detalhes da Demonstração de Resultado do Exercício - DRE, que ainda é obrigatória e está entre as mais importantes demonstrações contábeis para todas empresas. Por isso, sua evidenciação é essencial. Conheceremos quais os impostos que incidem sobre a realização de receita e quais incidem sobre o lucro, buscando entender questões comuns para empresas comerciais tais como: Quais são os tributos que a empresa deve recolher? Como recolher e apurar impostos? Quais regimes de tributação podemos ter como escolha?
Dúvidas sobre tributação são constantes entre as empresas; por isso, o controle sobre essas dúvidas se faz fundamental para a continuidade das operações comerciais das organizações. No Brasil, temos um sistema tributário nacional complexo e oneroso, o domínio sobre a tributação traz consigo vantagem estratégica para a empresa.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

    Confira os produtos

    Prezado usuário(a), Atendimentos presenciais somente com hora marcada. Terças e quintas das 9h às 12h e das 13h às 16h30min.