EAD Universidade La Salle
Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem

Marca: EAD Universidade La SalleDisponibilidade: Imediata Referência: Editora Unilasalle

Aquisição e Desenvolvimento da Linguagem

Olívia Barros de Freitas e Silas Ferraz da Silva

Ano: 2018

ISBN: 978-85-7257-030-5

Sinopse: Vamos estudar a aquisição e o desenvolvimento de múltiplas linguagens em indivíduos após os cinco anos de idade. Para isso, veremos uma série de conceitos e teorias que irão permitir que você possa compreender o desenvolvimento da linguagem oral e escrita como um processo biológico, psicológico e sociocultural que acontece em nosso cotidiano por meio de diferentes linguagens verbais e não verbais.

Aqui, você será capaz de compreender o processo de aquisição da leitura e da escrita, conhecendo alguns dos modelos teóricos, e assimilando as principais contribuições da linguística ao processo de alfabetização.

Você também terá instrumentos para identificar e orientar seus futuros alunos em casos atípicos de aprendizagem, tais como os distúrbios da aprendizagem da leitura e do processo de aquisição e desenvolvimento da escrita. Pretendemos instigar em você, a consciência da importância do amplo contato com variadas linguagens e uma reflexão crítica acerca das práticas pedagógicas de leitura e escrita aplicadas na Educação Básica.