Model: E-book
Memória e identidade: entre oralidade e escrita

Estoque: 21 Marca: Universidade La SalleModelo:E-book Referência: Editora Unilasalle

Prazo de envio por e-mail: em até dois (02) dias úteis depois da confirmação do pagamento.

Memória e identidade: entre oralidade e escrita

Artur Cesar Isaia e Cleusa Maria Gomes Graebin (Organizadores)
Ano: 2018
Formato: Eletrônico (PDF)

ISBN 978-85-89177-85-6

A Linha de Pesquisa Memória, Cultura e Identidade do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Bens Culturais da UNILASALLE mais uma vez torna pública uma parte das reflexões e pesquisas realizadas por seus integrantes. Desta feita, reunimos textos de professores e alunos interessados em perscrutar os vários sentidos possíveis que homens e mulheres estabelecem quando inseridos socialmente nos jogos da memória. As reflexões aqui reunidas integram projetos de pesquisa concluídos ou em andamento, de professores e alunos do Programa, bem como de convidados externos, unidos ao nosso esforço pelo salutar diálogo científico, desenvolvido individual e coletivamente pelos integrantes da Linha de Pesquisa.
A publicação está dividida em quatro partes, que contemplam, em linhas gerais, as inserções dos profissionais aqui reunidos no debate acadêmico que ora publicizamos. A Primeira Parte, Oralidade, escrita e imagem, reúne as contribuições de Tania de Luca; Ânia Chala; Lizandra Veleda Arabidian, Cristina Vargas Cademartori, Anelise Beneduzi; Cleusa Maria Gomes Graebin, Samuel da Silva Alves e Marcos Montysuma. A Segunda Parte, Memória e identidade: reflexões teóricas traz as contribuições de Luciane Raupp, Márcia de Castro Borges; Tamara Karawejczyk Telles e Paulo Lopes Henriques. A Terceira Parte, Memória e identidade: a religião como objeto de pesquisa, publiciza as contribuições de Andrea C. Cagua, Juliane Panozzo Cescon e Artur Cesar Isaia. Finalizando, Memória e identidade: a cidade como objeto de pesquisa, divulga as contribuições de Ana María Sosa González e Danielle Heberle Viegas.
Que este trabalho coletivo possa incentivar a circulação de ideias e para a divulgação de caminhos teóricos, tão importantes para todos nós, que temos em comum a preocupação com modos de recordar e de construir a identidade.

Senha de acesso.